Consultora de moda dá dicas de peças e combinações de acordo com o seu biotipo

by - domingo, janeiro 23, 2022


Olá amigos tudo bem?

Modelos da nova coleção da Beijo do Sol trazem opções e versatilidade para todos os padrões

O verão 2022 chegou com tudo e com ele as novas tendências para arrasar no look praia e aproveitar as férias em grande estilo. Mas você sabe qual peça se adapta melhor ao seu biotipo? A consultora de moda Thaís Lípari separou alguns modelos que são tendência e estão na coleção alto verão da marca Beijo do Sol para explicar. Confira:

Retrô

Um modelo que chegou com tudo para essa estação são as calcinhas “asa delta”, que fizeram muito sucesso na década de 80 e hoje estão entre as preferidas do público. Segundo Thais Lípari, a modelagem é ideal para quem possui o famoso corpo violão.

Na Beijo do Sol você encontra três modelos que possuem a parte de baixo no modelo asa delta. Segundo a diretora da marca Erika Nogueira Bianchini, esses modelos possuem a cintura mais alta, o que alonga a silhueta. “De tempos em tempos a modelagem asa-delta volta para a linha praia”, comenta a diretora.



Também acompanhando essa tendência mais retrô, as calcinhas hot pants, aquelas com cintura alta possuem lugar garantido nesta estação.

Além da cintura alta, as peças também são dupla-face e podem ser reduzidas para um tamanho menor. “Você pode virar a parte de cima transformando-a num modelo mais baixo. Uma calça hot pant dupla-face permite quatro formas de uso”, reforça Erika.

A consultora de moda explica que esse modelo está em alta desde 2018 e é ideal para quem possui a medida dos ombros, cintura e quadril praticamente iguais. “O ideal aqui é criar a ilusão de uma cintura mais fina e marcada,” conta Thais Lípari.

Amarrações

As amarrações e suas possibilidades também estão em alta. Os modelos tops podem combinar diferentes jeitos de vestir e chegaram com tudo para essa temporada.

A Beijo do Sol resolveu inovar e trouxe dois modelos para quem gosta de versatilidade. O biquíni cortininha com tanga Tarzan, permite quatro combinações diferentes. Além da estampa multicolorida que também é uma das tendências atuais.



“Assim como os modelos dupla-face, os sutiãs que permitem diversas amarrações tornam-se versáteis e a pessoa acaba tendo "mais de um biquíni" em um mesmo modelo”, comenta Erika.

Outra opção para quem gosta de inovações, é o modelo com alça invisível, que combina com a tanga asa delta. Essa peça permite até três tipos de combinações diferentes, sendo elas: amarração central, amarração no pescoço e invisível, onde a cordinha do biquíni fica escondida no próprio bojo. Esse modelo ainda possui uma estampa tie dye que segue na moda.

De acordo com a consultora de moda, os biquínis com amarrações são mais indicados para mulheres que possuem mais volume na parte superior do corpo.  “O ideal é trabalhar volumes na parte de baixo. Abuse de cores, estampas, drapeados e calcinha com amarração lateral, com isso você vai criar a ilusão de um corpo equilibrado.”

Thais também explica que na parte de cima, os modelos sem alças podem ajudar a suavizar o corpo. “A melhor opção são os modelos com alças finas ou sem alça (neste caso apenas se o seio for pequeno) e bojos para boa sustentação e não aqueles com intuito de aumentar os seios”, reforça.

Maiôs

Para quem gostas dos maiôs, este ano os modelos estão em alta, principalmente os com design mais despojado com uma alça só, por exemplo.

O maiô Sensualidad da Coleção Ibiza da Beijo do Sol é um desses. Além do detalhe em um ombro só, a peça também possui uma abertura lateral e amarrações que deixam o modelo mais sofisticado.

Segundo a diretora da marca, os maiôs da Beijo do Sol também trazem uma nova possibilidade para as clientes, pois permitem ser usados como body. “Versatilidade novamente. É a possibilidade de você ter uma peça, mas conseguir fazer usos diferentes”, diz a diretora da marca.

Para a consultora de moda, os maiôs são peças-chaves da moda praia, pois não há restrições e ficam bons em todos os tipos de corpos. “Além de serem peças elegantes, são uma ótima pedida para aquela foto mais chique, jantar pós-praia ou até mesmo quando combinado com um look mais casual.”

Moda Plus Size

A consultora de moda explica que para quem possui este biotipo o ideal é tirar o foco da região central do corpo. “Use a abuse de biquínis de cintura alta ou com faixas laterais largas, assim você cria a impressão de cintura mais fina. No busto procure sempre por alças mais largas para aumentar a sustentação dos seios,” explica.



A Beijo do Sol também conta com uma linha exclusiva com modelos de diversas estampas, acompanhando as tendências de moda praia atual.

Dicas rápidas e certeiras!

lém do corpo e silhueta também existem outros elementos que ajudam a valorizar ainda mais o corpo!

  • Se possui pouco busto e bumbum, opte por estampas médias e grandes, assim vai conseguir chamar mais atenção para estas partes e dar a ilusão de que são maiores.
  • O projeto fitness verão 2022 não deu muito certo? Não precisa se preocupar, aposte em peças moda praia sem estampas e com cores escuras.
  • Os modelos de biquínis franzidos na parte de trás ou no modelo coração são ótimos para empinar o bumbum e dar a impressão de que são maiores.
  • Para as morenas ou aquelas mulheres que ficam com aquele bronzeado lindo, abuse dos biquínis com a paleta que variam do vermelho ao laranja e evidencia ainda mais aquela cor verão que todas nós amamos.
  • Para realçar uma parte do corpo e esconder outra, usar mix de peças lisas com estampadas, as estampas realçam parte do corpo e desviam todo o olhar para elas.

Sobre a Beijo do Sol

Empresa especializada em Moda Praia, a Beijo do Sol foi fundada em Ribeirão Preto em meio a pandemia do novo coronavírus. Iniciou a fabricação de moda feminina em agosto de 2020 e hoje também oferece peças masculinas e infantis. Conta com uma facção em Votuporanga – indústria terceirizada de confecção e vestuário. Está presente em lojas multimarcas por todo o Brasil e on-line. Suas coleções prezam pela versatilidade, sustentabilidade e responsabilidade social.

Fica aí as dicas de peças

Até o Próximo!

Beijos!

Lucimar



Confira também

2 comentários