Como escolher o mobiliário adequado para o meu filho?

by - domingo, janeiro 30, 2022

 

Com as volta ás aulas chega aquele momento de organizar o cantinho de estudo dos filhos, e é importante os móveis que vai ser colocado no quarto, a decoração é fundamental para o filho se sentir mais confortável na hora de estudar. A arquiteta dá dicas de como planejar o cantinho de estudo.



Olá amigos tudo bem?

Confira as dicas e cuidados na hora de planejar o cantinho de estudo na volta às aulas

Mochila, cadernos, livros didáticos, uniforme... A lista para o início do ano letivo costuma ser extensa. Mas uma pauta tão importante quanto pensar no retorno escolar é o ambiente de estudos em casa. Para os especialistas, criar um espaço adequado é fundamental para estimular a produtividade e a concentração, principalmente em tempos de ensino híbrido.

Para a arquiteta Maria Fernanda Silva de Oliveira, do escritório Estúdio 4 Soluções em Arquitetura, é importante contar com especialistas experientes que poderão contribuir muito nas escolhas. “Muita gente acredita que na hora de planejar o chamado cantinho dos estudos basta comprar os móveis mais confortáveis e bonitos, porém vai muito além disso. É preciso um estudo do estilo de cada pessoa, suas características físicas, além de pensar no ambiente e, claro, nos objetivos”, explica.

Para Fernanda, uma das principais perguntas antes de pensar em comprar o mobiliário é entender as necessidades daquele cliente, sua rotina e, também, suas preferências. “Cada um tem um estilo de estudo. Existem pessoas que rendem mais sentados, diante da mesa, com mais silêncio, outros preferem uma iluminação mais quente”.





Outro fator fundamental é a escolha do mobiliário. “O melhor é uma bancada, escrivaninha ou mesa? Depende da rotina ou ainda do material que a pessoa mais utiliza: notebook, livros e cadernos”. Maria Fernanda lembra ainda que as crianças crescem muito rápido, por isso é fundamental pensar em móveis que tenham um tamanho adequado, pensando exatamente nesta evolução.

“Outra questão é a organização do local, ter gaveta ou um armário pode ser importante. Mas também é preciso levar em conta a segurança deles. Se precisar subir em uma cadeira, por exemplo, pode causar um acidente. Além disso, se os pais querem estimular a leitura, ter um espaço que facilita e estimula o acesso aos livros pode contribuir muito!”. Outra lembrança da arquiteta é sobre a escolha do material dos móveis e seus tamanhos. “Aquele espaço será usado apenas pelas crianças e adolescentes ou também será a mesa de trabalho dos pais, em home-office?”.

Mas, independentemente do móvel escolhido, o importante é ter um lugar adequado e funcional. “Um espaço de estudo para os seus filhos é uma excelente forma de apoiá-los e incentivá-los nos estudos”, lembra a arquiteta.

Fica aí as dicas da arquiteta na hora de escolher móveis para o cantinho de estudo

Até o Próximo!

Beijos!

Lucimar



Confira também

15 comentários

  1. Que tem inspirações bem bonitas, mas adorei cada uma das dicas
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderExcluir
  2. Óptimas dicas, tive várias em consideração ao montar o quarto da minha filha. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  3. Os espaços são muito jeitosos :))
    -
    Recordar...é viver na saudade 💖

    Beijos, e uma excelente semana!

    ResponderExcluir
  4. Ótimas sugestões!!


    Boa semana, bjs.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderExcluir
  5. Todas as inspirações são lindas.
    É muito importante ter um cantinho adequado para os estudos.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  6. Gracias por los consejos. Te mando un beso.

    ResponderExcluir