Mesa posta para o verão: 5 dicas práticas de decoração da Tok&Stok com destaques para flora brasileira

by - domingo, janeiro 30, 2022

Convidar os amigos pra casa são momentos bons garantidos, e a principal protagonista sem dúvida é a mesa. Uma mesa bonita, é sucesso em qualquer ocasião, seja em jantares, almoço, encontros entre amigos, aniversário, cada detalhe faz a maior diferença.

Olá amigos tudo bem?

Sob curadoria de Lucila Turqueto, jornalista do blog Casa de Valentina, marca que traz inspirações para a composição de mesas em ambientes externos

São Paulo, 26 de janeiro de 2022 – Ao receber convidados em casa, a mesa ganha papel protagonista na decoração. Uma mesa bonita e pensada especialmente para cada ocasião será o cenário de momentos especiais que ficarão nas memórias, como jantares comemorativos, almoços de aniversário e encontros entre amigos. Cada detalhe faz toda a diferença para a harmonia da mesa e provoca um sentimento de encantamento e surpresa às visitas: do posicionamento dos adereços e dos talheres à escolha das louças, cada passo é importante na hora da composição da mesa.


Para traduzir essa sensação e deixar todos com água na boca, a Tok&Stok e a jornalista e publicitária, Lucila Zahran Turqueto – o nome por trás do canal @casadevalentina –, se uniram em uma curadoria exclusiva para trazer dicas de mesa posta para aproveitar o verão. Os produtos são da coleção Florescer, assinada pela designer e artista plástica mineira, Julia Fontes, especialmente para a marca.

Flores, frutas e plantas são sempre bem-vindas

Seja na decoração ou na mesa posta em si, as flores, frutas e plantas trazem sempre um toque especial e deixam tudo mais atraente. Além de não exigir muito trabalho, um arranjo floral ou com frutas, enriquece a decoração e reflete a conexão com as cores e a natureza.

Os sousplats trazem um encanto para a mesa

O sousplat é um item maior que o prato a ser utilizado para a refeição e fica posicionado diretamente abaixo dele, protegendo a toalha de eventuais respingos. O item ganhou espaço nas mesas postas em diferentes ocasiões. Mas, se você não tiver, use pratos rasos e grandes, e outros menores sobre eles, criando uma composição elegante e contemporânea.


Louças e jogos americanos coloridos 

Para deixar a decoração mais bonita e funcional, uma dica importante é trazer personalidade para a mesa. Itens com cores vibrantes sempre conferem um toque divertido no ambiente. Para espaços externos, busque brincar com a paleta disponível e explore a sua criatividade.

Talheres e guardanapos neutros

Vale a pena equilibrar as cores dos talheres e guardanapos com as louças. Aposte em tons neutros para não sobrecarregar a aparência da mesa, mesmo com os alimentos no prato. Juntamente com os pratos, apoie os talheres de acordo com o menu e feche com um adorno ao centro da mesa que combine com os tons escolhidos previamente.


Taças e copos versáteis a mão

As taças e os copos dão um toque especial à mesa posta. Copos para água, suco e cerveja fazem parte de boa parte da vida dos brasileiros. Uma boa alternativa é ter itens como taças curingas que servem para diversos tipos de vinhos e água. No entanto, as taças adequadas aos vinhos tintos, brancos e espumantes dão um toque de sofisticação. As peças lisas e transparentes combinam com todos os estilos.

“Nesta parceria com a Tok&Stok, a mesa posta que criamos conta com peças incríveis da coleção exclusiva da artista Julia Fontes para a marca e é uma amostra do que é possível fazer em um jantar no jardim de casa, ou em uma comemoração na varanda. São centenas de itens, desde produtos essenciais para o dia a dia das casas até aquelas peças que, sozinhas, dão uma nova vida aos espaços. Tudo muito bem pensado para trazer sinergia e requinte para os espaços externos”, afirma Lucila Zahran Turqueto, autora do canal Casa de Valentina. 

Os produtos da linha Florescer fazem parte da campanha Seu Jardim Renovado e estão disponíveis no e-commerce www.tokstok.com.br, aplicativo Tok&Stok e nas 66 lojas físicas da marca(*). 

(*) A abertura das lojas segue as orientações dos órgãos locais e nacionais competentes. As informações de reaberturas podem ser encontradas no link: https://www.tokstok.com.br/lojas. 

Sobre a Tok&Stok 

A Tok&Stok é referência no varejo de móveis e decoração com 66 lojas espalhadas por todo Brasil, além da plataforma de site e aplicativo. Com curadoria e itens de design exclusivo, a Tok&Stok oferece soluções práticas para decorar e mobiliar espaços de forma descomplicada, com personalidade, preços acessíveis e foco em inovação durante toda a jornada do cliente.

Informações para imprensa
Para falar sobre Tok&Stok | Edelman Brasil 
Ana Herrera: ana.herrera@edelman.com 
Marina Escarminio: marina.escarminio@edelman.com

Fica aí as dicas de mesa posta para decoração

Até o Próximo!
Beijos!
Lucimar






Confira também

4 comentários

  1. Eu tenho me apaixonado pela mesa posta, ando ensaiando algumas aqui em casa ... Amei as dicas e as peças.

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Que lindo 🙂 eu adorei as dicas são maravilhosas

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu, tudo bem? Ah, eu gosto muito de mesa posta. Nada como uma mesa bem arrumada para demonstrar o quanto nos preocupamos e gostamos de receber visitas concorda? Amei a primeira opção, esse colorido ficou lindo. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  4. Olá Lucimar, tudo bem?

    Eu sou completamente apaixonada por mesas postas, mas sou péssima para montar uma, no entanto, sempre procuro ir atrás de inspirações. Amei tudo! Arrasou!

    Beijos!

    ResponderExcluir