Candy colors: 4 dicas para usá las na decoração

by - terça-feira, fevereiro 08, 2022


As candy colors são capazes de transformar ambientes com leveza e delicadeza. Por isso se engana quem pensa que elas estão perdendo seu protagonismo. Os tons pastéis, como também são conhecidas, possuem alta luminosidade e baixa saturação.

Olá amigos tudo bem?

As candy colors são capazes de transformar ambientes com leveza e delicadeza. Por isso se engana quem pensa que elas estão perdendo seu protagonismo. Os tons pastéis, como também são conhecidas, possuem alta luminosidade e baixa saturação. Isso permite que elas façam ótimas combinações entre si e também sejam aliadas perfeitas para trazer calma, tranquilidade e feminilidade, até em ambientes com tons mais escuros ou neutros.


Sofá Gomos - Lider Interiores (Divulgação)

Os tons candy são extremamente versáteis e podem ser aplicados em diversos espaços da casa, desde grandes paredes até objetos pontuais. Confira abaixo algumas dicas para incluir as cores pastéis na decoração de forma elegante e equilibrada.

1) Concentre a cor em um móvel
Para manter a sobriedade da decoração e adicionar um toque de cor, uma ótima solução é definir apenas um móvel no ambiente que vai receber o tom pastel. O efeito é de grande luminosidade e delicadeza, sem ser exagerado.


Poltrona Cora - Lider Interiores (Divulgação)

 

2) Abuse nos acessórios
Para quem prefere pequenas intervenções de cores, uma ótima ideia é investir em itens decorativos e acessórios coloridos. Quando expostos, eles são capazes de trazer muita personalidade ao ambiente.

  
HAY - Herman Miller (Divulgação)

 

3) Aposte em contraste com tons mais fortes
Essa combinação faz as cores saltarem aos olhos, e um mix & match com ótimos resultados pode ser feito entre as candy colors e os tons terrosos. O vermelho, marrom e o caramelo são capazes de realçar os tons menos saturados, trazendo sobriedade e equilíbrio. 


Mesa Tray - Herman Miller (Divulgação)

 

4) Misture diferentes materiais
Para não correr o risco do ambiente ficar pasteurizado, a dica é investir no mix de texturas. Laca, tecidos felpudos, fibra e até superfícies metalizadas podem ser misturados para deixar seu espaço mais aconchegante e esteticamente elegante.


Buffet Labirinto - Lider Interiores (Divulgação)

 

5) Faça combinações com madeira
A madeira torna os ambientes mais acolhedores, humanos e naturais. Em união com os tons pastéis, é possível trazer equilíbrio e muita personalidade para o espaço. O tom de madeira carvalho possui total consonância com tons pastéis mais azulados ou rosados.


HAY - Herman Miller (Divulgação)

 

Sobre Herman Miller
Desde 1905, o design de mobiliário inspirador da Herman Miller, suas inovações tecnológicas e seus serviços estratégicos ajudam as pessoas a fazerem grandes coisas e as organizações a executarem o seu melhor. Guiado por um único propósito - design para o bem da humanidade – o Grupo oferece e desenvolve soluções completas para os mais diversos e importantes ambientes dos seus clientes, ao mesmo tempo que contribui para um futuro mais justo e sustentável para todos. 

Sobre Lider Interiores
A Lider Interiores é uma empresa brasileira que atua nos setores de mobiliário e decoração há mais de 75 anos e se destaca no mercado por ser uma das únicas indústrias do setor capaz de oferecer soluções completas com alta qualidade e design. Com uma longa e vitoriosa jornada, a empresa é considerada hoje uma das mais importantes do setor de mobiliário de alta decoração do país, que se reinventou ao longo desses anos, sempre com o propósito de oferecer móveis de altíssima qualidade com um olhar criterioso desde a matéria-prima até a entrega final do produto ao consumidor. 

Fica aí as dicas da cor na decoração.

Até o Próximo!

Beijos!

Lucimar



Confira também

12 comentários

  1. Lindos colores, gracias por la recomendación. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  2. Uma publicação bastante interessante!! :))
    -
    A força da mente não me deixará ter frio
    *
    Beijos, e um excelente dia :)

    ResponderExcluir
  3. As candy colors são lindas e dão um charme na decoração. O bom é que elas não cansam como as cores mais fortes.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  4. Dicas excelentes!!

    Bom dia.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderExcluir