Como montar um guarda roupa funcional

by - terça-feira, fevereiro 15, 2022

 

O guarda roupa certo é aquele que tem as peças certas pra usar em qualquer ocasião, quando se tem um guarda roupa com peças adequada e de ótima qualidade facilita muito.

Olá amigos tudo bem?

Como ter um guarda-roupa funcional

Ter um guarda-roupa funcional é um verdadeiro desafio que requer muita organização e disciplina. O guarda-roupa funcional é composto por peças versáteis que contribuem na praticidade do dia a dia e para a organização do tempo. A hora de escolher um look é importante, mas a verdade é que perder tempo não é o que buscamos.

Para não nos perdermos durante esse processo, a consultora de moda Camila Cavalcante explica que para ter um guarda-roupa funcional é necessário seguir alguns passos e até mesmo usar a criatividade. A especialista diz que a proposta é ter uma infinidade de looks com as peças que já temos. Abaixo, a profissional deixa três dicas valiosas.

 

  1. Organize o seu guarda-roupa

Camila explica que o primeiro passo é organizar o guarda-roupa. Conforme a especialista, tirar do espaço visual as roupas que não usamos mais é um interessante, guardá-las em uma mala ou dispensa também é opção.

Seguindo com a dica, é imprescindível classificar as peças em 3 pilhas, são elas:

Desapego: Escolha as peças que você não vai mais usar e doe-as.

Conserto: O espaço destinado a roupas que precisam de algum tipo de reparo.

Manter: As roupas que você de fato vai usar.

“É importante tirar do espaço visual aquilo que não usamos porque além de impedir a visibilidade daquelas peças que podem ser usadas, elas ocupam um espaço mental e dão a sensação de que você tem muitas roupas que não servem para ser usadas. Não adianta ter todas e se sentir mal, mantenha apenas aquilo que você sabe que vai ser aproveitado”, explica.

 

  1. Setorize seu guarda-roupa por peças

A consultora de moda Camila Cavalcante explica que a melhor forma de manter a organização é justamente organizando-as por peças. Esse nicho dá uma visibilidade a todos os itens que temos e é perfeito para pequenos espaços. Segundo a especialista, é fundamental que as melhores roupas estejam em destaque durante este processo.

Outra ideia interessante é guardar nas gavetas os looks da estação anterior.

“O ideal é deixar nos nichos as peças da estação vigente e depois quando trocá-las conforme a estação. Isso ajuda muito a manter as peças que você pode criar mais looks no dia a dia e tem um impacto importante para o processo de aproveitamento das roupas”, diz.

 

  1. Use a criatividade

Camila explica que a criatividade é um passo importante para a otimização do tempo. Segundo ela, é interessante tirar um dia a cada dois meses para experimentar as roupas que temos e pensar combinações variadas. Isso contribui para uma melhor gestão de tempo e também para definir em quais ocasiões cada look se encaixa.

“Eu sei que a bagunça é grande, mas tente fazer disso algo divertido. Ouça músicas, chame uma amiga, esse momento é importante para o desenvolvimento do estilo pessoal. Existem combinações que você só vai saber se é a certa quando testar. Você também vai entender como as modelagens ficam no seu corpo. À medida que você vai exercitando, essas combinações ficarão ainda mais fáceis e naturais”, conclui.

Fica aí as dicas pra você

Até o Próximo!

Beijos!

Lucimar




Confira também

13 comentários

  1. Não é mesmo que são umas boas dicas para seguir e até começar a fazer
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Que interessante 🙂 eu adorei as dicas são maravilhosas

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas. Vou tentar por em pratica

    ResponderExcluir
  4. Your idea is great, my wardrobe has been messed up all the time, it's time to tidy it up, I think I can also use this principle to organize my wig collection, I also have a lot of wigs like, lace frontal wig, closure wig and bang wigs .

    ResponderExcluir
  5. Lucimar gostei muito da suas dicas montar o guarda roupa é essencial bjs.

    ResponderExcluir
  6. Excelentes dicas, facilita muito essa organização, além de trazer economia a longo prazo
    Abraços,
    Alécia, do Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir