Lukscolor explica porque Lilás é o tom tendência para 2022

by - terça-feira, fevereiro 08, 2022

 

Todo ano, a Pantone - instituto referência quando o assunto é cor - anuncia a sua aposta de tom para o período. Em 2022, a cor eleita por eles foi a Very Peri, um tom que transita entre o lilás e o roxo um pouco mais encorpado. A Lukscolor - marca de tintas imobiliárias - já tinha anunciado em outubro de 2021

Olá amigos tudo bem?

Pantone apostou na tonalidade para o ano de 2022, assim como a marca de tintas paulista, que elegeu a cor LKS 0018 Macau como a trend do período. Entenda porque o lilás virou a sensação do momento

Todo ano, a Pantone - instituto referência quando o assunto é cor - anuncia a sua aposta de tom para o período. Em 2022, a cor eleita por eles foi a Very Peri, um tom que transita entre o lilás e o roxo um pouco mais encorpado. A Lukscolor - marca de tintas imobiliárias - já tinha anunciado em outubro de 2021 - um pouco antes da Pantone - a sua cor deste ano: o lilás LKS 0018 Macau. Mas porque os tons dessa família estão tão em alta? A resposta está na sua neutralidade.

O lilás é um tom resultante da mistura de duas outras cores: o azul e o rosa. Em um mundo onde a fluidez pede passagem, a cor ganha destaque justamente por mesclar duas tonalidades conhecidas por serem antagônicas. Por isso, o lilás traz em seu bojo a concepção da união que faz a força. E apontado como tendência, ele se transforma na paleta queridinha da moda e da decoração nas próximas temporadas.

“A gente já previa que o Lilás viria com força. É uma cor que vem sendo apontada em diversos estudos de forecasts internacionais, porque representa a fluidez e neutralidade. Apostamos no tom porque é de fato uma cor muito versátil, que conversa com diversas paletas e pode ser usada em diferentes propostas decorativas.”, conta Carlos Thurler, Gerente de Marketing da Lukscolor. 

Como incorporar o lilás na sua decoração?

O lilás é uma cor que cai bem em vários tipos de ambientes. Para áreas de convivência, como salas de estar e salas de jantar, a cor pode ser usada em pontos específicos: uma pintura geométrica, que está muito em alta, ou um ponto de cor são opções muito válidas.

Em locais de descanso, como quartos, os tons mais suaves vão facilitar o relaxamento. Combine o tom com elementos decorativos neutros e abuse dos materiais naturais, como a palhinha. 

Nas fachadas, a cor é muito funcional e faz as vezes de tons como o cinza, já que também é uma tonalidade com maior resistência à sujeira e poluição.

Sobre a Lukscolor - www.lukscolor.com.br
Fundada em 1989, a Lukscolor é uma empresa brasileira, focada no segmento premium de tintas e acessórios para pintura. É a única fabricante brasileira de tintas que faz parte do Color Marketing Group (associação que reúne profissionais de todo o mundo e que tem papel importante em ditar tendências de cores para vários segmentos), podendo, assim, orientar e manter informados seus consumidores, revendedores e profissionais sobre tendências, materiais e efeitos especiais de pintura.

Fica aí as informações da cor 

Até o Próximo!
Beijos!
Lucimar



Confira também

10 comentários

  1. A cor lilás é uma cor maravilhosa gosto muito do tom, obrigada pelas informações bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Eu adorei este tom de lilás 🙂 é maravilhoso e fica lindo

    ResponderExcluir
  3. Acho a cor lilás linda, e este tom da Lukscolor ficou demais.

    ResponderExcluir
  4. Esses tons de lilás, beirando o lavanda estão tão elegantes e meigas
    Abraços,
    Alécia, do Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  5. Pra mim os tons de lilás e roxo são para todos os anos, porque é simplesmente minha cor favorita. *-*
    Beijão! ♥

    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
  6. eu sou apaixonada nessa cor, linda demais!

    ResponderExcluir
  7. Pior que eu amo essa cor. Acho tão lindinha. Tomara que seja tendência mesmo hehehe

    ResponderExcluir
  8. A cor é linda, com certeza deixa o ambiente elegante, gostei muito dessa tendência para 2022!

    ResponderExcluir