Inclua o cronograma capilar nas metas de autocuidado em 2022

by - terça-feira, fevereiro 01, 2022

 

O começo de um novo ano é um momento de renovação e o mês de janeiro é o mês oficial do planejamento de metas a serem alcançadas. Esse clima de mudança é perfeito para iniciar uma rotina de cuidados com um bom cronograma capilar.

Olá amigos tudo bem?

Rotina combina tratamentos base que melhoram a saúde dos fios

O começo de um novo ano é um momento de renovação e o mês de janeiro é o mês oficial do planejamento de metas a serem alcançadas. Esse clima de mudança é perfeito para iniciar uma rotina de cuidados com um bom cronograma capilar.

Nos últimos anos muito se falou sobre ele, mas o que seria essa prática? Com a grande adesão a transição capilar, as pessoas passaram a se dedicar cada vez mais aos cuidados com os cabelos e com essa nova rotina, surgiu o cronograma capilar, que combina os tratamentos base hidratação, nutrição e reconstrução, com o objetivo de manter os fios mais saudáveis.

Existem diversas opções de cronograma, cada um desenvolvido para atender necessidades diferentes. “O recomendado é seguir o tratamento escolhido por pelo menos três meses, mas no primeiro mês já é possível identificar os resultados. Essa rotina de cuidados é a queridinha das pessoas com cabelos  crespos e cacheados, mas pode ser utilizada em qualquer tipo de cabelo”, afirma Telmo Lúcio de Campos, Head de Marketing da Davene.

A marca especializada em cuidados, perfumaria e higiene pessoal, possui em seu portfólio produtos que podem ser utilizados em todas as etapas do cronograma. Para ajudar a escolher os melhores e montar a rotina mais adequada às necessidades capilares, a Davene elaborou o manual dos tratamentos e como eles devem ser incluídos durante esse processo.

Para quem está começando, vale seguir o cronograma base que é o seguinte: hidratação-hidratação-nutrição-reconstrução. O ideal é realizar os tratamentos semanalmente para agirem ao longo dos dias sem sobrecarregar os fios.

Confira abaixo as orientações sobre cada etapa:


impeza - Essa é uma das principais etapas em uma rotina de cuidados capilares. O couro cabeludo e os fios precisam ser higienizados corretamente. Para começar um cronograma capilar é importante uma boa limpeza, sendo recomendado a utilização de um shampoo micelar como o Pure Detox da linha Purità (47,90 reais). Ele vai garantir uma limpeza eficaz, retirando todos os resíduos dos fios. DICA: nunca esfregue shampoo diretamente nos fios, ele deve ser aplicado em movimentos circulares no couro cabeludo. Na hora do enxágue ele vai escorrer pelo comprimento do cabelo fazendo assim a higiene ao longo dos fios



  • Hidratação - é a etapa mais importante de qualquer rotina capilar. Ela é a responsável por  evitar a perda de agua dos fios, trazendo força, resistência e equilíbrio aos cabelos. A hidratação é a base do cronograma e é a etapa que pode ser repetida mais vezes, por isso é utilizada para intercalar os tratamentos de nutrição e reconstrução. Produtos com óleo de coco ou aloe vera como a Geléia de Tratamento Davene Aloe Beleza (23,90 reais) são perfeitos para essa fase. DICA: a hidratação é muito importante, mas pode ser utilizada  uma vez por semana. A geléia Aloe pode ser utilizada como finalizador do seu penteado ou como after day


  • Nutrição - A etapa de nutrição é a que vai repor os óleos dos fios. Os cabelos nutridos ficam mais macios, brilhosos e com menos frizz, as pontas duplas também dão adeus quando as madeixas estão bem nutridas. Nessa etapa os produtos escolhidos devem ter os óleos como ingrediente principal, como a Máscara Nutritiva Super Óleos Purità (54,90 reais) que combina os óleos de camélia e amla da Índia com um blend de óleos vegetais e é uma escolha certeira para essa etapa. DICA: evite fazer umectação com óleos no mesmo dia em que fizer o tratamento de nutrição, isso pode sobrecarregar os fios. Se não abrir mão da aplicação de óleos, a indicação é misturar algumas gotas do Óleo Sublime Super Óleos Purità (74,90 reais) na máscara escolhida no momento da aplicação.



  • Reconstrução - Essa é a fase em que os fios recebem a reposição de aminoácidos e proteínas, isso significa que uma reposição na massa capilar traz mais vida e volume aos fios. A indicação para essa etapa é a Máscara Regeneradora Purità (59,90 reais), que possui em sua fórmula arroz negro do Oriente. Ela repara, restaura e blinda os fios fortalecendo os cabelos e protegendo contra os danos do dia a dia. DICA: a reconstrução deve ser feita com intervalos grandes de no mínimo quinze dias, pois se utilizada em excesso, pode deixar os fios sobrecarregados e pesados.


  • Dica extra: O trio de ampolas é uma opção a máscaras e geleias de tratamentos, pois ele é a proposta pronta para você seguir o cronograma de forma completa, com um só kit. Trazendo praticidade e ainda mais eficácia. O Trio de Ampolas Purità da Davene (48,50 reais e está em promoção no site) tem opções que vão complementar as etapas de hidratação, nutrição e reconstrução. Possui formulação livre de corantes, parabenos e silicones. 

As duas linhas indicadas, Hair Beleza e Puritá, são 100% veganas.

Todo o portfólio de produtos da Davene pode ser encontrado em um revendedor mais próximo ou no site oficial da marca: www.davene.net.br 


Sobre a Davene: 
A marca que completa 45 anos de história é nacionalmente conhecida por revolucionar o conceito de hidratação e produtos de higiene pessoal. Atualmente cerca de 90% do portfólio de produtos Davene é vegano, livre de testes em animais. A marca atua também no mercado internacional com exportação para países como Angola, Guiné Equatorial, Guiné Bissau, Moçambique e África do Sul.

Mais informações: 
www.davene.net.br | Instagram: @davene.br | Facebook: @davene.br


Fica aí a dica para o seu cronograma capilar

Até o Próximo!

Beijos!

Lucimar



Confira também

8 comentários

  1. Oi
    Eu adorei a sugestão 🙂 ainda não conhecia a marca, preciso testar

    ResponderExcluir
  2. Não conheço a marca Puritá, mas faço cronograma e funciona mesmo
    Abraços,
    Alécia do Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei a sugestão. Esse eu nao conhecia nao

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia essa marca amei os produtos parecem muito bons!

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia essa marca, mas já fiquei mega interessada nos produtos. Vou pesquisar mais sobre eles

    ResponderExcluir
  6. essa marca não conhecia, mas parece ótima! Não fico sem fazer cronograma

    ResponderExcluir
  7. Sempre ouvi muito bem Falar da Davene e fiquei interessada na linha de cronograma capilar,Estou testando inúmeras marcas,vou procurar conhecer.

    ResponderExcluir
  8. Olá Lucimar, tudo bem?

    Esse ano quero incluir na minha rotina um cronograma capilar, pois tenho certeza que isso irá fazer a diferença na saúde dos meus fios. Gostei bastante de todas essas dicas que trouxe!

    Beijos!

    ResponderExcluir