Um novo olhar: como o consumidor vem se preocupando cada vez mais com higiene

by - quinta-feira, fevereiro 03, 2022

 

A limpeza dos banheiros carece de cuidados de limpeza diária, visto que é um local propício para a proliferação de germes e bactérias, e mesmo sendo dentro das nossas casas não significa que os cuidados possam ficar de lado.

Olá amigos tudo bem?

A crise sanitária acarretada pela covid-19 trouxe mudanças de hábitos em vários aspectos. A questão da higiene foi a mais forte, e espera-se que isso perdure mesmo com o fim da pandemia.

O banheiro, um local íntimo e funcional, foi responsável por alavancar o setor de produtos de limpeza, conforme aponta um levantamento realizado pelo Euromonitor. O setor de limpadores de banheiro cresceu quase 24% entre 2015 e 2020, movimentando mais de R$ 363 milhões no ano passado, bem como os produtos de ‘toitet care’ expandiram 25,1%, chegando à casa dos R$ 649 milhões. O cenário futuro é otimista nesse setor. Até 2025 estima-se que tanto o segmento de limpadores sanitários quanto o de ‘toitet care’ cresçam 12,5% e 18,5% respectivamente.

A limpeza dos banheiros carece de cuidados de limpeza diária, visto que é um local propício para a proliferação de germes e bactérias, e mesmo sendo dentro das nossas casas não significa que os cuidados possam ficar de lado.

Bons hábitos de higiene são fundamentais para a prevenção de doenças. Lavar as mãos, lavar os alimentos antes de consumi-los, ficar atento à limpeza do ambiente, seja doméstico ou do trabalho, não circular de sapatos dentro de casa, além dos cuidados íntimos são formas simples e efetivas de evitar possíveis contaminações.

Diante disso, otimize ao máximo produtos especializados para limpeza, como desinfetantes, álcool, esponjas especiais, além de produtos específicos como desodorizadores sanitários, que além de eliminar vírus e bactérias, também auxiliam a eliminar o mau odor do banheiro.

Guto Cunha é Gerente de Marketing da FreeBrands, empresa criada em 2020 para administrar as marcas FreeCô (primeiro bloqueador de odores sanitários do país), Free Wipes (lenços umedecidos antissépticos) e Free Bite (para alívio da coceira e desconforto causado por picadas de insetos). E-mail: freeco@nbpress.com

 

Sobre a FreeBrands

Empresa criada em 2020 para administrar as marcas FreeCô, o primeiro bloqueador de odores sanitários do país criado em 2015; Free Wipes, os lenços umedecidos antissépticos que eliminam 99% das bactérias; e Free Bite, produto que alivia a coceira e o desconforto causado por picadas de insetos. Para saber mais, acesse: www.freebrands.com.br

 Fica aí as dicas como ter cuidado com o  banheiro

Até o Próximo!

Beijos!

Lucimar



Confira também

5 comentários

  1. Oi
    Essa pandemia fez com que a população ficasse mais preocupada com a higiene e por isso estamos sempre atrás de novos produtos

    ResponderExcluir
  2. A pandemia teve coisas muito ruins, mas por outro lado nos fez repensar no modo como vivemos, o que foi bom ... Principalmente em relação a higiene, já tinha ouvido falar sobre esse produto, mas ainda não testei ...

    ResponderExcluir
  3. Oii Lucimar! Depois do corona redobramos a higiene em casa e ao sair. É muito importante dicas de bons produtos e serviços de limpeza.
    Beijos😘😘

    ResponderExcluir
  4. Realmente, a preocupação com a higiene e o aumento do consumo de produtos de higiene pessoal e para casa aumentou muito!

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu, tudo bem? Realmente a preocupação com a limpeza tem aumentado. Não somente em nossa casa como nos ambientes que vamos diariamente. Também é preciso cuidar com a limpeza das crianças já que passam o dia inteiro brincando. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir