Como combater o envelhecimento precoce da pele

by - domingo, agosto 28, 2022

 

O envelhecimento da pele  é um processo natural de todos os seres humano,  que acontece ao passar dos anos, isso faz parte do corpo. E é na pele que aparecem esses primeiros sinais, como linha de expressão, rugas, manchas,  flacidez, presença de olheiras Isso acontece por conta da morte de células que não se renova mais.

Olá amigos tudo bem?

O envelhecimento da pele  é um processo natural de todos os seres humano,  que acontece ao passar dos anos, isso faz parte do corpo. E é na pele que aparecem esses primeiros sinais, como linha de expressão, rugas, manchas,  flacidez, presença de olheiras Isso acontece por conta da morte de células que não se renova mais.

Fatores genéticos e hábitos de vida podem também contribuir para esse processo. Mais existem algumas rotinas que se forem feitas no dia a dia podem ajudar a saúde da pele, e retardar esses efeitos. Tem um post falando mais sobre os cuidados da pele , acesse .

Conheça algumas dicas para combater o envelhecimento precoce da pele:

1- Limpeza
A limpeza é o primeiro passo isso é fundamental, a higienização facial não pode ser esquecida, a poluição, células mortas, resíduos de maquiagem, produtos de beleza, tudo isso acumula na pele e a consequência é a oleosidade, excessivo, aparecimento de cravos e espinhas, deixando a pele envelhecida.

2- Esfoliação
A esfoliação precisa fazer parte da sua rotina skincare, produtos como gel esfoliante facial, água termal, ajudam a hidratar a pele e renovar a pele, removendo as células mortas. Temos um post falando também sobre a água micelar que é um produto essencial para fazer a esfoliação acesse .

3- Não dormir de maquiagem
Nunca dormir de maquiagem não se esqueça disso, dormir de maquiagem é um grande erro, pois os produtos tampam os poros e com isso acaba impedindo que a pele respira corretamente, dormir de maquiagem envelhece a pele. Estudos revelam que ao menos de 30% das mulheres tem o hábito de dormir de maquiagem, além de fazer mal o rosto podem causar problemas na área dos olhos.

4- Protetor Solar
Esse é um item importante para a pele, use sempre, não importa se está sol ou não. Esse cuidado é fundamental para manter a pele jovem. Os raios UVA e UVB que entram na derme podem aparecer manchas, diminuição de colágeno, formação de rugas e até a temida flacidez.

5- Hidratação
A hidratação é essencial, com o passar dos anos a pele perde totalmente a oleosidade natural, e assim fica áspera e ressecada, e por consequência o aparecimento de rugas e marcas. Quando a pele está hidratada ela além de ficar bonita, macia também fica protegida conta as agressões externa do dia a dia.

Agora que você já sabe como combater o envelhecimento precoce da pele, como anda os cuidados com a sua pele?

Até o Próximo!
Beijos!
Lucimar



Confira também

23 comentários

  1. Que acaba por ser uma boa dica para seguir
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante das dicas! Obrigada :))
    -
    Vestida de emoções, sem preconceito

    Beijos. Votos de uma excelente semana.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Lucimar
    Ótimas dicas, obrigada por compartilhar, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Eu adorei as dicas 🙂 são maravilhosas, não saio sem protetor solar

    ResponderExcluir
  5. Maravilhosas as dicas! Eu amo hidratar a pele, sempre, acho que faz muita diferença no dia a dia. Beijos :*

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  6. Gracias por los consejos. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas, Lucimar.
    É muito bom cuidar da pele.
    Bjus!!

    ResponderExcluir
  8. Amei as dicas. Os cuidados com a pele sempre deem serem seguidos a risca. Aqui sempre faz muito sol, então sempre estou hidratando e passando protetor solar e na rua procurando andar pela sombra pra não pegar sol direto.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Falho no uso do protetor solar hoje em dia, confesso. Mas sempre cuidei da pele, desde os 18 anos, não abro mão.

    ResponderExcluir
  10. Excelentes dicas, eu sempre limpo o rosto pelo menos uma vez ao dia com sabonete facial e água micelar. Protetor solar é indispensável.

    ResponderExcluir
  11. E claro evitar maus hábitos, como fumar, beber muito, se alimentar mal... ^^

    garotastarfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Excelente postagem. Cuidar da pele é essencial pra evitar o envelhecimento precoce.

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu, tudo bem? As dicas são bem interessantes, cuidar da pele é essencial. Usar protetor não pode faltar. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir