Antes de fazer as unhas: 4 dicas para garantir sua segurança e higiene
Crédito: Freepik
Veja no blog algumas dicas práticas que são essenciais pra evitar possível contaminação de doenças como micoses e hepatite C na hora de fazer as unhas.
Olá amigos tudo bem?
Cuidar das unhas é essencial para toda mulher, qual é a mulher que não gosta de ter unhas bonitas e bem tratadas? Você já deve ter ido alguma vez no salão de beleza pra cuidar dos cabelos, da pele e das unhas. Não importa se você vai ao salão de beleza por semana, quinzenal ou mensal, quando vamos ao salão precisamos está atenta em alguns detalhes para a nossa saúde e também segurança.
Um exemplo você quando vai ao salão você verifica se os instrumentos foram esterilizados? Como as lixas, os palitos, os recipientes são descartáveis ou higienizados para cada cliente? Quando o profissional não usa itens como luvas, usa utensílios para fazer as unhas em vários clientes isso acaba aumentando o risco de contaminação por doenças que se espalham pelo toque.
Algumas doenças que podem surgir
A micose por exemplo pode ser transmitido por meios das ferramentas como alicates de cutículas, cortadores, tesouras, lixas, toalhas, caso esses itens tenham tido em contato diretamente em unhas contaminadas.
Contaminação por hepatite C pode também ocorrer em salão de beleza por falha de esterilização de equipamentos de manicure. Isso pode acontecer se uma pessoa com vírus utilizar um alicate sem a correta esterilização, o objeto pode ter contágio de um cliente para o outro.
Quando a cliente for ao salão de beleza é preciso ficar atenta quando forem fazer as unhas, uns dos atentos é observar se o profissional esteja utilizando ferramentas esterilizados e descartáveis novos. Veja abaixo algumas dicas na hora de fazer as unhas no salão de beleza.
0 comentários