Em Busca do Emprego

by - domingo, novembro 13, 2011

Nos dias de hoje para conseguir um emprego, a pessoa tem que está preparada e estar atualizada, pois a disputa está grande, principalmente naquelas profissões que tem o salário é alto, não só nas profissões que tem o salário alto, mais em qualquer área de trabalho, pois as pessoas com ou se experiência estão da vez mais se especializando em cursos profissionalizantes e um bom curso conta muito na hora de entregar o currículo para a empresa. Quanto mais o candidato se especializar em cursos bons mais chances ele terá na hora de disputar uma vaga, uma boa pedida em cursos é o cursos 24 horas, em que o candidato tem chance de conseguir uma vaga, estudando no cursos 24 horas, diversas empresas contantam e solicitam alunos para vaga de empregos, o candidato pode incluir seu currículo no Banco de Currículo e ser indicado para a vaga relacionados ao curso feito.

COMO SE COMPORTAR NA HORA DA ENTREVISTA:
Algumas pessoas ficam preocupadas, nervosas, quando vão fazer uma entrevista de emprego. Veja algumas dicas de como se comportar na hora da entrevista.

-No dia da entrevista não vá de qualquer jeito, não vá com roupas coloridas, chinelos, roupas decotadas, vestidos ou saias justas, bijouterias grandes que chamem a atenção, não use perfumes e maquiagem muitos fortes.

-Quando o entrevistador chamar você, antes de entrar bate na porta, peça licença para entrar.

-Aperte de mão deve ser natural e com firmesa.

-Só deve se sentar quando o entrevistador mandar, caso contrário espere o convite verbal.

-Se o entrevistador lhe oferecer um café, água, não negue por educação, nem aceite por obrigação, diga apenas obrigado.

-Se o entrevistador fumar durante a entrevista aguente até o fim.

-Projete a voz.

-Cuidado com a postura.

-Evite falar demais.

-Evite gírias e palavrões.

-Evite dicar com as mãos no bolso.

-Não cruze os braços.

-Olhe dentro dos olhos do entrevistador.

-Não se destraia durante a entrevista.

-Não conte mentiras referente ao emprego anterior.

-Evite mascar chicletes.

-As tatuagens ainda não são vista com bons olhos por algumas empresas. Se você tem alguma em lugar visível tenta escondê-la, pelo menos no dia da entrevista.

A FORÇA DA INTERNET:
Além de procurar empregos en jornais os candidatos agora tem uma boa opção, a internet, a internet dá uma força, com a tecnologia avançada os candidatos tem opções de procurar uma vaga de emprego, são as redes sociais que a cada dia crescem mais, algumas empresas já procuram candidados pelas redes sociais.
As redes sociais sempre foram buscada para oportunidades de enconcrar a alma gêmea, se divertir,  encontrar um bom negócio, hoje as redes sociais se transforma em caminho para achar empregos oferecido diretamente pelas empresas. 87% dos internautas brasileiros utilizam alguma rede social, segundo uma pesquisa inédita pelo ibope, 83% usa por razões pessoais, e 33% participam a procurar trabalho. Uma empresa de recrutamento anuncia vagas nos principais redes.


As redes sociais como Facebbok, Twitter, Orkut, Linkedin são um exemplos de busca de empregos:

Facebook:
Tem várias opções de trababalho, em procurar digite empregos e virá uma lista de empresas de empregos.

Orkut:
São através das comunidades lá tem várias opções de trabalho só digitar empregos.

Twitter:
A Twitter é uma rede social voltada mais para relacionamento pessoais do que profissionais, m ais o Twitter tem uma boa ferramenta para ter um novo emprego ou trabalho temporário. Se você esta enteressado numa vaga de emprego de informática então veja:
Vagas na Web
Trampos TI
Job-TI Brasil
Empregos TI
Jobs TI
Vagas TI
Computação e Empregos
Frilas

Linkedin:
Entre as redes sociais a Linkidin yem uns dos ambientes mais eficientes para quem busca uma oportunidade de trabalho, o site está voltado mais para questão profissionais. O Linkidin tem ferramentas para divulgar vagas de empregos na rede social. Quando o usuário acessa o site, na parte superior da tela, encontra uma área de (empregos) ou jobs. Outra forma de buscar emprego no Linkidin é participar dos grupos de discursão.
Para ter acesso o candidato precisa se cadastrar no Linkedin.

E-MAILS:
Falando em tecnologia um e-mail que é uma mensagem eletrônca,  é importante na vida de um candidato, o e-mais é importante quanto a Identidade ou CPF, ele é importante na hora de procurar um emprego principalmente quando o candidato cadastra o currículo pelo site, pois a empresa na maioria das vezes avisa o candidato através do e-mail, então não fique de fora, caso você não tenha um e-mail, faça um gratuito, há várias opções de e-mails como:
Gmail  Hotmail  Uol  Terra  Yahoo  Bol  Oi  IG  Globo.com



OS CUIDADOS PARA PREPARAR UM BOM CURRÍCULO:

Ninguém questiona que o currículo é uma das principais ferramentas para quem quer se candidatar a qualquer vaga de emprego. No entanto, o que pouca gente sabe é que hoje esse documento precisa ser mais do que uma simples folha de papel. Pois, de acordo com Elizabeth Garone, jornalista norte-americana especializada em carreira, a internet mudou a forma dos recrutadores analisarem os candidatos.

Em artigo no Wall Street Journal, Elizabeth fala sobre as principais mudanças que ocorreram nos currículos tradicionais nos últimos dez anos e o que os profissionais precisam fazer para acompanhá-las:

Esteja presente no mundo virtual – Hoje em dia, qualquer profissional precisa ter uma rede de contatos e uma presença online. Não se trata mais de uma opção e, sim, de um requerimento.

“No mercado atual de busca de executivos, quem não está no LinkedIn não existe”, cita Wendy Enelow, autora de diversos livros voltados a ajudar profissionais que buscam emprego. Ela sugere que é importante citar o link para seu perfil na rede social (LinkedIn) no próprio currículo, pois isso facilita o trabalho dos recrutadores.

Não resuma tudo a uma página – A regra de que um bom currículo deve conter apenas uma página deixou de ser uma verdade absoluta. Ela vale só quando trata-se de um profissional com pouca experiência. Mas alguém com 10 ou 20 anos de carreira dificilmente conseguirá colocar todas as suas informações em uma folha.

Para o sócio da consultoria em gestão de carreira Essex Partners, Howard Seidel, não existe problema algum em escrever um currículo com duas ou três páginas, desde que tenha informações realmente relevantes em cada uma delas e a primeira folha contenha dados extremamente atraentes a um possível recrutador.

Evite frases prontas– escrever no currículo palavras como “inovador”, “trabalho em equipe” e outros termos super usados nesse tipo de documento pode representar um erro, de acordo com Krista Canfield,  diretora de comunicação corporativa do LinkedIn.

Krista fala isso com base em uma recente pesquisa realizada no LinkedIn, que analisou milhares de perfis na rede social e descobriu uma lista dos dez termos mais usados: inovador, dinâmico, motivado, ampla experiência, orientado a resultado, experiência comprovada, trabalho em equipe, ritmo acelerado, solucionador de problema e empreendedor.

"Os problemas em usar termos genéricos em seu perfil e no currículo é que outras centenas, se não milhares, de pessoas estão se descrevendo exatamente da mesma forma”, cita a diretora do LinkedIn. Com isso, ela considera que os recrutadores não enxergam um diferencial no candidato. Para evitar isso, Krista sugere que as pessoas descrevam os projetos nos quais trabalharam, com os resultados concretos obtidos.

Cuidado com a forma e a aparência –Por mais que hoje tudo possa ser comunicado de forma bastante informal por e-mail ou por comentários na internet, quando se fala em recrutamento, a estética da apresentação ainda é importante. Ou seja, o visual do currículo continua a chamar a atenção de um recrutador. Além disso, deve-se tomar o máximo de cuidado na escrita, já que um erro de gramática pode arruinar com as chances de uma recolocação profissional.

Assim, se seu forte não for a língua portuguesa, peça para que alguém com domínio do idioma faça uma revisão de seu currículo, antes de encaminhá-lo a qualquer vaga de emprego.
Fonte: Olhar Digital

AQUI ALGUMAS DICAS DE AGÊNCIA DE EMPREGOS ONLINE, PARA VOCÊ ENVIAR SEU CURRÍCULO.
Empregos
Agência de Emprego Online
Catho
Projeto Qualificar
Manager Online
Emprego Certo
Curriculum
Balcão de Emprego
Bolsa de Empregos
Agência de Emprego BR
Painel de Trabalho
Jooble

EMPREGO PARA DEFICIENTES:
Expresso Emprego
Deficiente Online
Ihpsi
Indeed
Deficiente Online
SIVC

TRABALHO NO EXTERIOR:
Nikkey Brasil
Emprego em Angola
Latpro
MBrazil
True Careers
Career Builder
Zhaopin
Compartilhe esse post com seus amigos
Fonte: Pesquisa no Google




Confira também

14 comentários

  1. Olá Lucimar seu blog é muito interessante,gosto muito de passar por aqui.
    Bjs e bom domingo.

    ResponderExcluir
  2. Olá Lucimar,

    Adorei o seu post, esse tipo de informação é sempre interessante...

    Feliz Domingo,
    Abençoada Semana!!!
    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir
  3. Olá Lucimar
    gostei das informações desse post,passei para te fazer uma visita .UM forte abraço

    ResponderExcluir
  4. Nos dias de hoje sem estudo a pessoa não consegue nada, o bom é a pessoa se preparar com cursos principalmente de informática,para conseguir um emprego bom. Beijos Lu.
    Micheli Santos.

    ResponderExcluir
  5. Lucimar parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  6. Oi Lucimar, tudo bem?
    Estou realizando um sorteio no blog para comemorar 01 ano depois passa lá, bjs

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas!
    Vim conhecer seu blog e gostei!
    Te convido para conhecer os meus!
    Estou levando seu selo link para o meu blog de Mimos.

    http://marciagrega.blogspot.com
    http://mimosehomenagens.blogspot.com
    http://coisasminhas-escritas.blogspot.com
    Um abraço

    ResponderExcluir
  8. Ôpa! obrigado pelo seu comentário Lucimara. Minha pg está parada por conta de trabalhos extras que tomaram meu tempo integralmente. Devo continuar com os quadrinhos dificilmente antes de um mês. Uma boa tarde pra vc também!

    ResponderExcluir
  9. Obrigado Lucimar por seguir o VPC. Saiba que é muito bem vinda, viu?
    Gostei do visual do seu blog. Voltarei aqui mais vezes. Seguindo.
    Abraço e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  10. dicas muito importantes.
    vim retribuir sua visitinha e te presentear com um selinho passa lá bjssss
    http://soucristaoesirvoajesus.blogspot.com/2011/10/selinho-de-presente-para-meus-blogs.html

    ResponderExcluir
  11. Belíssimas dicas, com certeza vão fazer diferença para mim! :D
    beijinhos.
    Obrigada pela visita.
    Aguardo mais vezes! :D

    ResponderExcluir
  12. Oi amada, amei o seu blog, que Deus abençoe, voltarei mais vezzes com toda certeza. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Thank you for this post. This is very interesting information for me.

    ResponderExcluir