O que os pais não podem falar com os filhos

by - quinta-feira, março 10, 2016



Olá amigos tudo bem?
Tome muito cuidado o que você fala com o seu filho!  Palavras com peso, negativas, grossas prejudicam o autoestima da criança você sabia?  Palavras ferem a criança e ferem muito mais  quando são ditas na presença de outras pessoas, podem gerar uma humilhação para ela. Alguns pais podem achar que a criança não entende nada, mas elas entendem sim. Ofender, machucar não é a melhor maneira para educar um filho.


                                           

Veja algumas frases que os pais não podem falar para o filho:

  1. Você é bagunceiro
  2. Você não vai chegar a lugar nenhum
  3. Você é um chato, burro, imbecil
  4. O filho do vizinho é melhor do que você
  5. Aprenda com o seu irmão
  6. Fique longe de mim
  7. Eu te odeio
  8. Infeliz o dia em que você nasceu
  9. Você só atrapalha a minha vida
  10. Fique longe de mim
  11. Não gosto de você
  12. Assim desse jeito você não vai ter amigos
  13. Você é magro, gordo, feio
  14. Quando você vai aprender
  15. Você nunca vai ser alguém na vida
  16. Você merece morrer
Palavras fere, não amaldiçoe os filhos, filhos são bençãos de Deus.

Até o Próximo!
Beijos!
Lucimar

Confira também

43 comentários

  1. Pois!
    Mas eu acho que as crianças são demasiado mimadas e têm demasiados mimos, e, tem tudo, o que os faz não dar valor a quem não tem

    Não obstante do cuidado a ter com essas palavras, será que existem pais que mencionam algumas das que fora descritas? ...

    Uma coisa é certa. Muitos Pais compram os filhos com coisas como todos sabemos,e na volta não sabem educar... Essa é que é a verdade.

    Gostei-E como dizia a minha avó, a educação bem do berço.

    Beijinhos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidália infelizmente tem pais que falam assim com os filhos, conheço alguns aqui onde moro é lamentável isso.

      Excluir
  2. Frases assim ditas, deixam marcas pra sempre, com certeza! Todo cuidado é preciso! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com teu texto Lucimar, sei porque eu mesma passei por isso, e isso fez com que eu desenvolvesse ao longo dos anos depressão e baixa auto estima, é preciso ter muito cuidado na forma como falamos com nossos filhos, e eu mesmo cometi alguns erros em relação aos meus filhos. Aliás, devemos cuidar a forma com que falamos com todos, não há necessidade de sermos grosseiros uns com os outros.

    Ótimo post, vou até compartilhar!

    Bjos
    Minda =D

    ResponderExcluir
  4. De fato, tomar cuidado com tudo o que falamos é uma necessidade extrema, principalmente para crianças que ainda estão sendo formadas psicologicamente e socialmente.

    http://www.1001julietas.com

    ResponderExcluir
  5. Uma mensagem importantíssima, e a verdade é que muitos pais dizem aos seus filhos coisas "da boca para fora" sem sequer pensar o mal que estão a causar nesse momento, momento que ficará para sempre gravado na mente das crianças, e interferirá em todo o seu desenvolvimento.Tantas vezes os pais é que precisariam ser educados antes de terem filhos.
    xx

    ResponderExcluir
  6. Oi Lucimar,gostei muito de seu texto,infelizmente sempre foi assim que os pais educavam,desde que eu era criança,me lembro de algumas palavras que a minha mãe dizia que me faziam muito male até hoje passaram -se 56 anos e elas ainda me fazem mal.
    Por outro lado,hoje em dia está cada vez mais difícil educar os filhos,agente sabe que educação vem de berço,mas hoje inventaram tantas leis que acho absurda,pior que a favor das crianças,os pais ñ podem mais nada com seus filhos,por isso que volta e meia de pais e mães indo visitar seus filhos na delegacia,ou mães dando graças a Deus que seus filhos estão preços. Sabe Lú, eu nunca vou obedecer essas leis,prefiro ir presa, do que ñ ter autoridade com uma filha,ou neto.Uma vez um policial ficou me olhando porque eu estava pondo o meu neto pra casa,olhei pra ele e disse,é melhor eu bater do que o mundo né? Aí ele sorriu e disse é.
    Porém tbm acho que agente não tem que falar essas palavrinhas para os filhos,mas lilites.
    Bjssss

    ResponderExcluir
  7. Temos que observar o que falamos para com nossos
    filhos, muitas vezes saem palavras sem querer de nossos
    lábios e isso mexe com a mete dos nossos pequenos
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Uma frase ou palavra pode ferir como a força de um punhal e as consequências muita vezes são filhos desajustados com poucas chances de superação. Palavras? Há que ter muito cuidado com elas! Um post magnífico Lucimar
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  9. Verdade é a maioria dos pais perde a paciência e fala bobagens.....
    Bjbj Lusette.

    ResponderExcluir
  10. Arrasou no post lu. Essas palavras nunca podem ser ditas. Eu chamo minha filha de abençoada. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Ótimo assunto, devemos cuidar as palavras que usamos para as crianças e na presença delas. Porque além dessas que podem ferir a auto estima existem também aquelas que elas podem tomar como exemplo. Eu sempre falo que amo minha filha, acho que eles precisam ter essa segurança e além de sentir, saber. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Uma mensagem importante e é sempre preciso ter cuidado com a educação dos nossos filhos.
    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  13. Voltei pra ler novamente e para mostrar a minha irmã como é que não devemos tratar nossos filhos ... Ela adorou também ...

    Bjos
    =D Minda

    ResponderExcluir
  14. Olha Lucimar sempre carrego comigo esta ideia de que as palavras têm peso na vida das pessoas e na nossa própria vida, ela pode ser usado pro bem ou para o mal e quando nos referimos a crianças essas palavras carregam um peso bem maior pois elas não conseguem perceber que foi só um momento de raiva ou estress e acabam levando isso pra vida delas, por isso quando tratarmos com crianças precisamos saber usar as palavras certas ainda mais quando isso vem da boca de um pai ou uma mãe. Bjs

    ResponderExcluir
  15. Adorei o post, tento sempre conversar com a minha filha de forma clara sem que eu a coloque em situação constrangedora ou humilhante, são pequenos cuidados que a farão ser uma pessoa melhor no futuro e de bem com vida!

    ResponderExcluir
  16. Palavras tem poder, isso não só com crianças como adultos também, se os pais desejam filhos alegres e amorosos sejam o mesmo pois criança copia o comportamento.

    Beijos,
    www.mariaulhoa.com

    ResponderExcluir
  17. Concordo. Pois as palavras tem poder. Então que os pais falem coisas positivas, para trair tudo do que há de positivo para a vida das crianças.
    Beijos

    www.mudnoyoung.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá Lu
    Ótima postagem. É muito importante saber falar com os filhos. Precisamos de palavras que abençoem e na hora da correção resolver com maturidade. Bjs querida.

    ResponderExcluir
  19. Ótimo post Lucimar, pois o que vemos por ai ou é um omissão dos pais na educação dos filhos ou maus tratos, atos extremos não se educa ninguém

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Só de ler já me senti mal, imagine se eu falar assim com o meu pequeno...affff
    Eu morro de medo é na escola, pois não sei como tratam os pequenos longe da gente...sempre eu converso muito com ele, e sempre falo o que não é certo, para que se ocorrer ele possa me contar!

    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  21. ótimo post!
    Beijos
    www.jessicarcoelho.com

    ResponderExcluir
  22. Com certeza se eu tivesse filhos, jamais falaria. Engraçado q algumas dessas minha mãe me falava, ( e sempre pedia desculpa no final kkk só rindo) sei lá acho q sou de pedra q nunca me afetou e nunca me senti magoada com isso , eu tirara é sarro e minha tia me apoiava. Hj minha mãe é minha "filha" e eu falo sempre essa frase aí:"Quando você vai aprender" pq as vezes ela faz umas "artes" kkkk... Só q voltando pra o mais provável, nem todos terminam como nós " na boa" o correto é ñ agir com filhos assim, ainda mais hj em dia q as pessoas estão mais sensíveis.

    ResponderExcluir
  23. Amei ❤ esse post é uma verdadeira lição aos pais tomara que muitos leiam esse post e entendam o quanto essas palavras podem estragar a vida de uma criança.

    Bjos

    www.blogdawanessacosta.com

    ResponderExcluir
  24. Nossa! Até assusta ler cada uma dessas frases. É preocupante porque já vi alguns pais fazendo isso com seus filhos.

    ResponderExcluir
  25. As palavras machucam, magoam e as pessoas não se dão conta disso. As crianças não merecem ouvir esse tipo de palavras. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  26. Lu que post ótimo !
    Temos que cuidar mesmo com o que dizemos aos pequenos!
    Só de ler me doeu :(
    Beijo
    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Luuu adorei assino em baixo em tudo do que está escrito devemos falar bençãos para eles e não palavras de maldição, disse tudo ótimo post. beijos

    ResponderExcluir
  28. É palavras podem machucar mais do que socos e tapas :)
    Beijokas da Camila e Carol
    já tem novidade no blog

    Vamos Papear 

    ResponderExcluir
  29. Na maior parte das vezes, não é o que dizemos que magoa, mas sim a forma como o dizemos. É preciso ter cuidado!

    r: Verdade
    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  30. Oi Lu, tudo bem? Realmente algumas dessas frases acabam com a auto estima de uma criança. Acho que uma das mais comuns dos pais dizerem é que há outras crianças mais espertas ou inteligentes, isso realmente entristece. Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
  31. As vezes, os pais não percebem que podem causar danos para o resto da vida nos filhos. E acontece muito por aí.
    Bom fim de semana! Bjs.

    ResponderExcluir
  32. Infelizmente muitos pais em momento de fúria usam dessas frases, isso magoa muito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Ótimo Assunto!
    tem palavras que fere mais que agressão física!
    Bjúús

    ResponderExcluir
  34. Oi Lu!
    Sim, filhos são herança de Deus! Amei seu post, e sempre devemos fazer o melhor, uma palavra basta, sempre digo isso aqui rs.

    ResponderExcluir
  35. Correto querida Lucimar! Filhos são presentes de Deus para nós!

    Grupo SCC Blogueiros

    ResponderExcluir
  36. Lu desculpa o atraso!
    Concordo com todos os pontos! Os pais devem ser exemplo de força e incentivo para os filhos! Ressaltar os pontos positivos, pode construir grandes cidadãos!
    Beijos!

    SCC Blogueiros

    ResponderExcluir
  37. Com certeza temos que tomar muito cuidado com as palavras

    Bjs Mi Gobbato - Espaço das Mamães

    ResponderExcluir
  38. Palavras horríveis que podem marcar uma criança e criar um adulto infeliz e cheio de problemas! Beijos

    ResponderExcluir
  39. Jesus!
    Deus me livre!
    País que falam esse tipo de coisa, tem sérios problemas, mas também não somos perfeitos, a frase 14 sempre está saindo da minha boca, infelizmente.
    Foi muito bom ler esse post pra que eu faça uma reflexão sobre isso.
    Temos que cuidar melhor de nossas crianças.
    Bjuss!

    ResponderExcluir
  40. Infeliz é o filho que ouve isso dos pais.
    É preciso pensar mil vezes antes de dizer, palavras ferem e filhos são uma benção. É preciso agradecer e buscar sabedoria para conduzir da melhor maneira possível.
    Beijos:*

    ResponderExcluir