5 Dicas para o seu projeto verão

by - domingo, novembro 20, 2016

Olá amigos tudo bem?

O verão tem inicio oficial em 22 de Dezembro, então ainda a tempo de perder alguns quilinhos. Preparamos algumas dicas para que você perca peso rápido e saudável. 


No verão é um tempo bom, feriados, calor, tempo para desfrutar da família, o desejo de sair com menos roupa, o mar, a piscina, momentos de descanso e lazer, sair com os amigos, finalmente, ter tempo ao ar livre.
Mas para desfrutar de todas estas coisas muitos querem perder peso rapidamente afim usar um biquíni tranquilamente.

Em seguida, vêm as dietas precipitadas, jejum, exercício sem descanso e qualquer outra atividade que nos permite reduzir os quilos brevemente. A missão parece quase impossível, mas nós podemos.

Um bom plano e usar uma dieta para emagrecer e depois manter o peso através de uma reeducação alimentar. 

Porque as dietas emagrecem rápido e pode levar você ao seu peso ideal as vezes em 15 dias ou menos. 

As 5 dietas mais usadas e eficientes do Brasil são:







Após a dieta é fundamental focar na manutenção do peso. Assim como tem alimentos que colaboram para emagrecer rápido tem aqueles que engordam rápido e você precisa encontrar um equilíbrio para ter um peso saudável.

Para ajudar você nessa meta difícil, tome nota destas dicas para ajudar a manter a motivação durante essas semanas:

- Estabeleça metas que podem ser alcançadas: Tente ser realista, porque isso vai ajudar a manter o programa do começo ao fim, não se desmotive na estrada.

Se você definir metas difíceis de conseguir, a probabilidade de você falhar será muito elevada. Recomendamos que você obtenha um objetivo um pouco menos ambicioso e os faça. Perder três quilos melhor do que a tentar perder dez e ficar desmotivado por que não teve sucesso.

- Deixar o maiô à vista: Compre o tamanho maiô que você quer e deixe-o em um lugar onde você possa ver todos os dias, de modo que com isso, você fará um esforço para usar aquele maiô quando começar o sol.

- Tire um dia para controlar o peso e dieta: Escrever sempre todo o seu progresso, por exemplo, a quantidade de centímetros ou quilos que foram perdidos. Certamente você vai se motivar a escrever sua própria gordura. Recomendamos que se pese uma vez por dia ou dois, mas só compara os resultados de semana para semana.

- Coloque uma imagem a vista para refletir como você gostaria de estar. Por exemplo, um bom lugar onde você pode colocar essa imagem é a geladeira. Assim, toda vez que você se aproxima da geladeira para fazer um lanche, você vai se lembrar de que não combina com você diminuir o intestino.

- Lentamente: Sem pressa, entende que isso não é algo e de um dia para o outro, uma vez que é impossível perder peso em alguns dias sem arriscar sua saúde. Comece devagar, mas a tempo de cumprir ambos com hábitos alimentares saudáveis como exercícios.

- A dieta não é um fracasso, tenha em mente que às vezes você não cumprir a sua dieta, porque talvez você esteja comendo ou jantando fora. Manter uma dieta rigorosa todos os dias é muito difícil. O importante é não exagerar.

- Deem-se recompensas: manter uma dieta com altas demandas, então como você vai conseguir seus objetivos, tomar-se um prêmio. Mas isso é importante que estes prémios não estejam relacionados à alimentação. Devemos evitar as tentações.

- A dieta não é só durante o verão: Tente manter a perda de peso que você faça não só no verão, o ideal é você incorporar esses hábitos saudáveis em seu estilo de vida. Se você conseguir, não irá nunca mais sofrer para perder peso.

COMO PERDER PESO PARA O VERÃO?
O verão está ao virar da esquina e, como o passar dos dias, o desejo de caminhar ao longo da beira da praia, banhos de sol em um parque ou simplesmente dar um passeio na rua aumenta.
Perder peso para o verão é muito possível, de fato, não são métodos especializados com os quais você pode perder peso em apenas 8 semanas.

Dedique 15 minutos de exercício em casa, e atender a uma dieta saudável, beber bastante água podem ser a receita mágica para usar um biquíni com o corpo maravilhoso nas férias.

Neste artigo vamos explicar algumas dicas para tonificar seu corpo, a sua figura e, claro, perder peso para o verão.

1. Reduzir o álcool:
Uma das maneiras mais rápidas para perder quilos é reduzir a ingestão de álcool, uma vez que esta bebida é quimicamente similar ao açúcar, portanto, aumenta a resistência à insulina e promove o ganho de peso.
Um copo de vinho, uma cerveja contém uma grande quantidade de calorias e muito pouco benefício nutricional.

2. Beber mais Água:
Oito copos de água por dia é o ideal caminho para manter músculos, órgãos e células em perfeitas condições.  A água ajuda a queimar gordura mais rápido, eliminar toxinas do seu corpo e mantê-lo hidratado.

3. Mantenha-se ativo:
Quanto maior a sua atividade física, você queima mais calorias e perde gordura. Tente se envolver em atividades todos os dias para ajudar a mantê-lo em movimento, tais como caminhar no parque, brincar com as crianças no playground, bicicleta dirigindo pela cidade, e assim por diante.

Se você acha que não ter tempo suficiente para a atividade física não é uma desculpa válida para não se exercitar, você pode tentar alguns métodos que garantem resultados muito bons em apenas 8 semanas e por isso você só precisa de 15 minutos de exercício em casa diariamente.

4. Comer um bom Almoço:
A primeira refeição do dia é o que dá ao seu corpo o combustível que necessita para se manter ativo.
Certifique-se de começar a manhã com um pequeno-almoço saudável e depois comer algo a cada três ou quatro horas, no mínimo durante todo o dia para manter o metabolismo funcionando e, portanto, perder peso mais facilmente.

5. Não se Esqueça da Proteína:
Tente incluir uma fonte de proteína em sua dieta, especialmente durante as refeições e lanches, como é digerido mais lentamente do que os hidratos de carbono e, portanto, diminui a fome. Carne de frango magra, peitos de frango, peixes, mariscos, nozes, ovos e queijo são boas fontes de proteína.

Fica a Dica!
Beijos!
Lucimar 




Confira também

76 comentários

  1. Tem que ser um trabalho contrabalançado entre vontade, exercício e alimentação!
    Bom domingo*

    ResponderExcluir
  2. bom saber destas dicas ajuda muito quem quer emagrescer no verão ou antes.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Amada que dicas MARAVILHOSAS! estou copiando para seguir tudo certinho,obrigado por compartilhar beijinhosssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Oii amiga tudo bem?
    Adorei sua dica e sou super a favor da reeducação alimentar... com ela eu conseguir emagrecer quase 20kg... e tenho mantido por anos o mesmo peso... então,eu super indico a reeducação
    Parabens
    Bjinhos
    naosouapenaslouca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Achei as dicas ótimas, mas acho que não conseguiria cumprir kkkk

    ResponderExcluir
  6. Meu projeto verão sempre falha :( hahaha Mas adorei as dicas, acho que algumas eu conseguiria seguir sem problemas! Mas outras ia chorar a vida hahaha
    Beijinhox

    ResponderExcluir
  7. Muito bom este post!

    Beijo de boa noite

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. Ai que post maravilhoso, juntou tudo que eu queria de uma vez só.
    Adorei a parte dos pratos, tentarei seguir algumas dicas.

    Beijos
    http://www.mundoinvertido.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá Lucimar
    Que post mara!
    Gostei muito das indicações, especialmente o comprometimento com a reeducação alimentar, atividades físicas e beber bastante água.
    Ameeeei o infográfico💞
    Parabéns pelo post projeto verão!
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei todas as suas dicas para o verão. Confesso que preciso beber mais água e também praticar os exercícios que mas bate uma preguiça mas eu sei que precisa e faz muito bem para a saúde. A dança me ajuda muito porque não é uma coisa chata e ao mesmo tempo você se diverte e perde peso.
    Parabéns por nos trazer as Suas dicas de ouro.
    Beijocas, bezinha! 😍 do ♡ Casal Be&Be 💑

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas! Já tô me descabelando por causa do verão! :p

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  12. Nossa que dicas legais, assunto que me interesso muito :)

    ResponderExcluir
  13. oi!
    COMO TODA MULHER EU SEMPRE QUERO perder alguns quilinhos :D
    Adorei suas dicas ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  14. Ai Lucimar, por aqui estamos a começar o inverno... aproveitem bem o verão que por aí vem para vocês!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  15. Adorei as dicas! Vou até salvar esse post depois para poder colocá-lo em prática! :D

    Beijo!

    ResponderExcluir
  16. Preciso de algo assim, mas principalmente me manter no foco, coisa que sempre dou um jeitinho de me sabotar ...
    Amei o post Lucimar, vai me ajudar muito no controle de peso!
    Valeu pela dica da Rosi!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  17. Lucimar, sua colunista Rosi é muito boa, ótimas dicas. Umas já sigo! Beijos e boa semana pra vc e pra ela :]

    ResponderExcluir
  18. Muito boa suas dicas! Adorei! To precisando mesmo fazer uma plano verão!

    Bjos
    www.causoseprosas.com.br

    ResponderExcluir
  19. No verão a procura por um corpo em boa forma aumenta muito entre mulheres e homens. É sempre bom manter um bom peso, para que fique sempre saudável.

    ResponderExcluir
  20. Olá Lucimar, ótimas dicas para o verào, temos que nos cuidas. Beijos e uma ótima semana.
    https://cidocemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. A minha maior dificuldade é que sou extremamente ansiosa e acabo comendo por causa disso rs preciso consultar um médico para resolver a ansiedade ou não conseguirei resolver o problema na alimentação.
    Adorei as dicas :)

    ResponderExcluir
  22. Cortei o pão e troquei pela tapioca isso já reduziu o peso.
    Deixei o refri tb de lado, claro que não muda tudo da noite pro dia mas o importante é diminuir a quantidade.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  23. verao chegando e tds queremos perder alguns quilinhos indesejados, curti mt o post cheio de dicas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde flor, dicas preciosas, preciso entrar em forma, só não sei se consigo pra esse verão!!!
    Beijos 😚
    Meu Blog A primeira Casa
    Estamos no Facebook Com Minhas Inspirações

    nome-do-seu-blog | nome-da-sua-rede-social

    ResponderExcluir
  25. Que post incrível!! Completo, bem didático, sem complicar e com todas as informações que a gente precisa para este verão!!! Utílidade pública total esse texto, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  26. Adorei as dicas , alimentação saudável é tudo de bom!
    Beijos!

    Unhas Clássicas e Modernas

    ResponderExcluir
  27. Ótimas dicas, vou deixá-las devidamente guardadas pois já comecei o meu projetinho, apesar de ter alguns problemas hormonais, quero continuar tentando, e seu post vai me ajudar bastante!! Muito obrigada! :*

    ResponderExcluir
  28. Olha que ótimas dicas! Eu preciso Lucimar! Necessito urgentemente ficar em forma, o seu post está cheio de informações super importante beijo.

    ResponderExcluir
  29. Uaal, suas dicas foram maravilhosas, amei o post!!

    ResponderExcluir
  30. Nossa só dicas ótimas
    adorei as informações e o cardápio isso ajuda muito
    bjs

    ResponderExcluir
  31. Isso ai dicas super bacanas, mas a minha dieta é sempre de engorda hahaha

    ResponderExcluir
  32. adorei as dicas e informações,vou praticar algumas dicas, beijos

    Taynara MEllo
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  33. Adorei as sugestões de cardápio!
    Eu sou a favor da reeducação alimentar... aprender a se alimentar direito e ter habitos constantes. Mudei muito e ta valendo demais a pena! O mais dificil pra mim é diminuir o doce e beber mais água rsss
    beijooo

    ResponderExcluir
  34. Amei suas dicas, são preciosas para ajudar a perder peso para o verão.
    Eu tomo bastante água e o melhor caminho é a reeducação alimentar, meu problema maior é com a atividade física que não gosto mesmo de fazer.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  35. Adorei as dicas de dieta! Realmente ando precisando... Meus horários andam muito malucos e a alimentação está no mesmo caminho...

    Bjos

    ResponderExcluir
  36. Bem bacana essa dieta.
    Parece bem reforçada, não tem jeito de dar fome.
    Gostei

    ResponderExcluir
  37. Eu quero muito engordar, e essa dica parece ser boa pelos intervalos das refeiçoes, acho que se eu trocar alguns alimentos consigo engordar de forma saudável! Adorei as dicas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  38. Ótimas dicas, porém temos que ter uma certa disciplina para conseguir nossos objetivos. Gostei do Post. Abraços

    www.biashaina.com.br

    ResponderExcluir
  39. Essa semana chega minha balança nova, então bora arrumar essa dieta. haha
    www.cupidobrega.com.br

    ResponderExcluir
  40. Minha mulher vive atras de tabelinhas, dicas para emagrecer, acredito que ela já tenha até uma agenda cheia, vou mostrar essa para ela, tenho certeza que vai adorar
    Parabéns Lucimar pelo post e resenha

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  41. Adorei as dicas, elas são bem valiosas mesmo. Adorei as opções do cardápio.

    ResponderExcluir
  42. Que cardápio ótimo! Eu estava pesquisando alguns e parece que adivinhou ! Todas as dicas muito importantes e que devem ser praticadas! ótimo post informativo!

    ResponderExcluir
  43. Ainda bem que não preciso de dieta, sempre fui muitoooo magra rsrs. Mas amei as dicas, pois pra quem quer perder alguns quilinhos elas são ótimas.
    Bjus!

    ResponderExcluir
  44. Muito obrigado querida :D

    Que dicas ótimas. O verão requer sempre imensos cuidados :)

    NEW OUTFIT POST | Camouflage Layers.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  45. Essas dicas sempre nos ajudam. Digo nos ajudam porque sempre tentamos seguir uma dieta mas nunca conseguimos. Mas dessa vez queremos pegar firme e forte não somente para o verão mas para o resto das estações também mais por ser uma questão de vida saudável. Amamos beijos

    ResponderExcluir
  46. Ual dicas completas, vou passar a minha mamis ela vai amar . . um beijo !

    ResponderExcluir
  47. Amei as dicas, preciso urgente me preparar para o verão! Tenha um dia abençoado, beijos.

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  48. Adorei as dicas amiga. Aliás, sempre posta coisas legais e úteis!

    www.arianebaldassin.com

    ResponderExcluir
  49. Ótimas dicas !!! Com certeza, vale muito a pena seguir !!!
    E que seja um verão incrível !!!
    super bjooo

    ResponderExcluir
  50. Que post rico Rosi adorei.
    Verão é tudo de bom mesmo.
    Adorei o lay do Blog Lucimar.
    Estou voltando logo a ativa no blog, to tomando forças!!! rs
    Ótimo semana.
    Obrigada pela visita.
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  51. Oii,

    Muito bacana o seu post. Gostei muito do cardápio proposto.
    Acho que vou me aventurar nesse cardápio hein.

    beijios

    ResponderExcluir
  52. Vou salvar para tentar seguir, pois estou precisando
    Bjs
    www.guriaantenada.online

    ResponderExcluir
  53. Super legal esse seu post. Já salvei para poder seguir ;)
    Tou precisando :)
    BeijinhoBom
    Paula Cardoso
    Magia nas Palavras ♥

    ResponderExcluir
  54. A minha mãe vai amar a dieta, vou mostrar pra ela kkk
    Um mega beijo <3
    www.reflexobrilhante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  55. Adorei as dicas! Já tentei fazer a dieta Dukan mas emagreci rápido e voltou meus quilos mais rápido ainda. O ideal é sempre optar pela reeducação alimentar. Bjs

    ResponderExcluir
  56. Eita estou comendo muito ainda e mal,
    gostei demais das suas dicas

    ResponderExcluir
  57. Aimm eu preciso urgentemente entrar pra esse projeto viu :(
    Mas com essas festas de final de ano ... Vou ter que iniciar em Janeiro <3
    Amei suas dicas e com certeza já viu deixar seu link salvo aqui.
    Beijinhosssss

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  58. Bem legal essas dietas! Passo longe, pois já sou magrela rsrs
    Porém, amei as dicas que você deu,
    Beijos

    ResponderExcluir
  59. com essas dicas, não tem como fazer feio no verão
    dicas fáceis e práticas que vale a pena praticar
    amei
    bjs

    ResponderExcluir
  60. Amei seu post Lu! Eu faço reeducação alimentar a algum tempo e estou amando, já perdi 19 kilos e me sinto muito bem hoje em dia. Beijinhos!

    ResponderExcluir
  61. Pois é Lucimar, não parece não, mas o verão está bem pertinho e saber essas informações que você tão bem passou é sempre importante ter a prevenção

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  62. a Rose, como sempre, com dicas preciosas pra saúde da gente!! amei o post

    ResponderExcluir
  63. Excelentes dicas Rose e é muito importante lembrar que a alimentação saudável deve ser um hábito e não somente um "projeto verão"

    Bjokas da Vaci :*

    ResponderExcluir
  64. Eu vou seguir essa dieta que você colocou e vou na primeira opção pois sei que o abacaxi ajuda e muito o metabolismo. E claro, seguir todas as dicas dadas.
    Obrigada!

    Blog - A Negra e seus Tons
    Fanpage / Instagram / Twitter / Canal

    ResponderExcluir
  65. Muito boa essas dicas e vou super aproveitar as suas dicas porque vou começar a diet! Adoro seu blog! beijos

    ResponderExcluir
  66. Amei as dicas, ainda dá tempo de emagrecer! bjo

    ResponderExcluir
  67. Adorei demais estas dicas, estou mesmo precisando de algumas orientações para o projeto de verão sair direitinho

    ResponderExcluir
  68. Oi tudo bem com você
    Desejo uma boa noite
    E parabénizar pelo post
    Ótima resenha descrita sobre o assunto
    Além de informativo e uma excelente dica muito boa até mas ótima noite fica com Deus!!

    ResponderExcluir
  69. Adorei todas as dicas, final de ano é punk para perder uns quilinhos por causa das coisinhas gostosas não é.

    ResponderExcluir
  70. Gostei demais da dica, cardápio variado e acessível.
    Beijos

    ResponderExcluir
  71. Ótimo artigo assim fica bem mais fácil ficar linda e magra para o verão!
    https://youtu.be/rDK1OXqNIw0

    ResponderExcluir
  72. Muito boa e acessível vou incorporar a minha dieta diária obrigada

    ResponderExcluir