Looks comfy ganham espaço e se firmam como tendência fashion

by - sexta-feira, julho 30, 2021

 


Olá amigos tudo bem?

Seja no frio ou no calor, a tendência no momento atual é o conforto. A trend comfy chegou com tudo e se firmou de uma vez por todas com a extensão da pandemia da Covid-19, em que o consumo de moda foi alterado, a ideia do “menos é mais” conquistou um público maior e a maioria das pessoas tiveram  que se adaptar às atividades em casa. 

Comfy vem da palavra comfort, que significa conforto em inglês, princípio básico deste estilo que reúne aconchego e peças descontraídas, sem cara de pijama. A sacada fashion, no entanto, foi trazer essa inspiração transformada para a nova realidade. 



Com tecidos macios, cortes simples, modelagens amplas e cores neutras, as peças com a pegada comfy se harmonizam com mais facilidade, principalmente, quando aliadas ao tênis ou calçados rasteiros. A proposta é a da roupa que abraça e traz aconchego para quem veste, possibilitando a criação de looks divertidos sem a necessidade de grandes produções. 

A consultora de moda e imagem e sócia-proprietária do espaço integrado de moda do Shopping Estação Goiânia, Maristela Barbosa, afirma que a moda comfy tem uma influência urbana, que vem das ruas, mas mira no conforto de estar em casa. “O fato das peças terem tons mais neutros, proporciona diversas combinações. Os blusões, peças oversized, calças de cós de elástico e que não são coladas ao corpo, tudo isso foi adaptado à rotina”, diz ela. 



No entanto, se engana quem pensa que os looks confortáveis são apenas para o ambiente do home office. Quando combinadas com peças elegantes, como um blazer e a tradicional camisa branca, as peças mais esportivas se encaixam ao estilo. Exemplo disso são as camisetas e joggers, aquelas calças de moletom tradicionais, com elásticos no cós e no tornozelo que segundo a tendência, hoje frequentam todos os lugares.

“É muito interessante porque estamos vendo bastante o hi-lo, que é a combinação de peças opostas. Então a gente vê uma calça jogger, com uma blusa de paetê, um jeans mais solto com um scarpin. Várias marcas se adaptaram para essa tendência utilitária, que é mais prática”, ressalta Maristela.  



Os conjuntos também fazem parte desta tendência. Peças com a mesma padronagem, monocromáticas e com sensação de conforto, especialmente em tecidos e malhas maleáveis, agregam praticidade ao dia-a-dia e, consequentemente, mais adeptos em busca de bem-estar. 

E aí gostou dos looks? Que tal comprar looks desses estilos e pagar bem barato usando o cupom de desconto, clique aqui 

Fica aí as dicas de looks comfy

Até o Próximo!

Beijos!

Lucimar



 

Confira também

24 comentários

  1. Oh coisa boa, esses looks são os meus favoritos, nada melhor que conforto e estilo.

    ResponderExcluir
  2. Das peças que mais adoro para sair, mas tens aí umas sugestões bem bonitas, nem sei qual gostei mais
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  3. Nada como um look confortável! Gosto muito :)

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto de roupas confortáveis!!

    Bom fim de semana.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderExcluir
  5. oi!
    Lucimar eu adorei as dicas :D os looks são maravilhosos, um mais lindo que o outro..

    ResponderExcluir
  6. E eles são realmente muuuito confortáveis!


    garotastarfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Os looks são lindos além de confortáveis, Lucimar. Não tem nada melhor do que vestir uma roupa que caia bem e que seja confortável!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Looks lindos Lucimar, o que mais gosto é o conforto, hoje em dia eu estou apostando em vestuário que me de conforto e claro beleza também!

    ResponderExcluir
  9. Pra mim os looks confortáveis são tudo!!! Então eu estou amando que essa moda comfy está em alta! Amo combinar estilo e conforto! *-*
    Beijão! ♥

    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
  10. Hi-lo é vida!! Assim a gente aproveita roupa de academia na balada e vestido de madrinha para das uma voltinha na rua. Tudo depende das combinações.

    Amei as peças das fotos. Ótimas escolhas para ilustrar o conceito de conforto e versatilidade.

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto demais de looks comfy.
    Dá pra montar looks bem estilosos.

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu, tudo bem? Nada melhor do que um look confortável não é mesmo? É possível usá-los em várias ocasiões e ainda combina com diversos estilos. Amei demais o a primeira combinação. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu, realmente estes looks estão bem em alta neste inverno, e foi bem interessante esta abordagem aqui no blog. Gostei muito das fotos de look no estilo aqui do blog

    ResponderExcluir
  14. Adoro DEMAIS looks comfy, pois é inclusive um que sempre adotei mesmo antes de virar tendência HAHAH que bom que a moda acompanhou o momento atual que o mundo vive, mostrando que está antenada no que a sociedade precisa nesse momento. Adorei os looks que trouxe e a postagem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá Lucimar, tduo bem?

    Eu acho maravilhosos esses looks comfy, pois prezo muito pelo conforto no meu dia a dia e creio que esse tipo de roupa chegou para fazer a diferença. Todas essas peças que você trouxe estão lindas demais, já fiquei desejando várias. Adorei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Amo esse estilo de looks, são confortáveis e práticos...
    Achei demais as dicas
    Gostei, muito legal,
    Um abraço, Alécia do Blog Arrojada Mix
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir