Consultora de moda explica tendências para o verão de 2022

by - terça-feira, dezembro 28, 2021

 

O verão está chegando e com ele as cores alegres, roupas mais leves e novas tendências no mundo da moda. 2021 não foi um ano fácil e a chegada dessa nova estação promete trazer um pouco de leveza para os nossos dias e como consequência, nossas roupas devem seguir esse mesmo caminho.

Olá amigos tudo bem?

O verão está chegando e com ele as cores alegres, roupas mais leves e novas tendências no mundo da moda. 2021 não foi um ano fácil e a chegada dessa nova estação promete trazer um pouco de leveza para os nossos dias e como consequência, nossas roupas devem seguir esse mesmo caminho.  

Para montar looks mais ousados e que vão de acordo com essa nova fase, a consultora de moda Camila Cavalcante explica o que estará em alta para essa nova estação e também o que podemos esperar das peças que foram tendência em 2020.

Cores

Camila conta que neste verão as cores mais leves e alegres estarão em evidência. Entre elas estão o azul atlântico, o sorvete de manga (que tem esse nome por ser uma mistura de laranja com amarelo), o amarelo manteiga, o rosa orquídea e verde oliva.  

“Essas são cores vivas que devem bombar nessa nova estação. Remetem ao clássico, trazem um tom de elegância e combinam com o clima. Ainda sobre tendência, especialmente aqui no Brasil, os tons pastéis estarão em alta”, explica.

Já para quem gosta de tons mais escuros, Camila ressalta que é super possível apostar nessas cores no verão. O ideal é optar por tecidos mais leves e frescos como o algodão e a viscose.

Estampas

Um ponto importante em todas as montagens de looks são as estampas. Muitas vezes ficamos na dúvida sobre quais combinam ou se alguma já está fora das tendências. Para tirar essas dúvidas, Camila Cavalcante mostra quais estão chegando com tudo.

Para essa estação, teremos em altas os manchados e ombrê, as listras coloridas, poá, floral delicado e o mix de várias estampas em uma mesma peça. Camila ressalta que o kadrez vichy e as estampas abstratas também chegam com tudo.

Já que o verão brasileiro é marcado por altas temperaturas, a consultora de moda aproveita para dizer sobre quais tecidos são os ideais para esses dias mais quentes.

“É importante apostar em roupas leves e em tecidos frescos. As mangas bufantes são uma boa opção por terem uma pegada mais romântica e prometem continuar não só para o verão, mas também para o inverno. Opte também por peças que prezam pelo conforto como os vestidos, macacões e conjuntos em tecidos leves”, explica.




Sapatos

A consultora de moda revela que este verão será recheado de opções para todos os estilos. As sandálias flatform, papetes, sandálias com tiras acolchoadas, mules, sandálias com detalhes de correntes ou com amarrações estarão super em alta e tem tudo para complementar looks que fazem sucesso.

Camila ainda fala sobre os acessórios que devem fazer a diferença na montagem dos looks.

“Lenços, bolsas de palhas, acessórios com correntes ou coloridos são opções que estão bombando e que você consegue utilizar depois sem nenhuma dificuldade”, conclui.

Fica aí as informações das tendências para o verão 2020.

Até o Próximo!

Beijos!

Lucimar



Confira também

3 comentários