Por que lavar a roupa fora de casa? Conheça os benefícios da lavagem profissional

by - terça-feira, fevereiro 01, 2022

 

Em dias nos quais a economia de dinheiro – e do próprio tempo – é algo fundamental em nossas vidas, lavar a roupa em uma lavanderia profissional se tornou sinônimo de melhor custo-benefício, desmitificando a ideia de ‘gasto extra’ e facilitando a vida de muita gente.

Olá amigos tudo bem?

Em dias nos quais a economia de dinheiro – e do próprio tempo – é algo fundamental em nossas vidas, lavar a roupa em uma lavanderia profissional se tornou sinônimo de melhor custo-benefício, desmitificando a ideia de ‘gasto extra’ e facilitando a vida de muita gente.

As vantagens são inúmeras se colocadas na balança:

Durabilidade. Para uma lavagem adequada, o principal fator é a separação de peças claras, escuras e coloridas e seguir as orientações da etiqueta. Por exemplo, roupas brancas só com brancas. Essas peças não podem ser lavadas com roupas coloridas, pois a mistura pode gerar leves manchas ou até mesmo uma transferência de cor, alterando o tom branco para um rosado, por exemplo. É ideal que os produtos utilizados auxiliem na manutenção do tecido e da tonalidade.

A lavagem incorreta das peças pode ocasionar o rompimento das fibras do tecido, deformação, alteração da cor e do tamanho da peça. A etiqueta informa os procedimentos de limpeza para evitar esses danos. Estima-se que a durabilidade da roupa aumenta em 40% com os processos de lavagem profissional.

Higienização. O acúmulo de sujeiras gera a proliferação de bactérias e ácaros que podem provocar alergias e doenças respiratórias. O processo de lavagem profissional minimiza ao máximo esse risco, já que as técnicas incluem a utilização de processos corretos para cada tipo de tecido.

Secagem. O processo de secagem também é levado em conta. Pouco espaço para secar a roupa prejudica o tecido, já que o deixa exposto por mais tempo. Uma roupa que não secou adequadamente pode gerar mofo depois de guardada.

Economia de tempo e dinheiro. Alguns serviços de lavagem profissional levam em torno de 80 a 120 minutos para completar todo o processo, até a finalização com a roupa passada. “O consumidor já enxerga a lavanderia como uma facilitadora do dia a dia, principalmente pela vantagem em tempo ganho ou por não ter uma área de serviço na residência”, detalha José Previero, especialista em higienização da Quality Lavanderia.

E, ao contrário do que muitos pensam, a economia gerada ao lavar roupas em lavanderias é expressiva. Basta calcular o gasto com água, energia e produtos. “As pessoas estão se adaptando ao hábito de lavar roupas em lavanderias. Além disso, há a questão sustentável, que evita o desperdício e também descarta corretamente os resíduos”, afirma Previero.

Sobre a Quality Lavanderia

Modelo de lavanderia consolidado há mais de 20 anos no mercado, a Quality é uma marca premiada, recebeu 14 Selos de Excelência da ABF. As lojas possuem equipamentos de alta tecnologia, performance e produtividade, trabalha com produtos e soluções que preservam o meio ambiente. É uma lavanderia completa, com qualidade diferenciada de atendimento e de serviços prestados. A Quality é especialista na limpeza de roupas e itens da casa e tem “prazer em cuidar bem” dos clientes, de suas roupas e do meio ambiente. “Quality combina com você” reforça os cuidados da marca no mix de moda e refinamento com diferentes tipos de estampas e tecidos, serviço de alto padrão e com o estilo dos clientes por todo país. Saiba mais: www.qualitylav.com.br

 Fica aí as informações sobre os benefícios de lavagem profissional

Até o Próximo!

Beijos!

Lucimar





Confira também

8 comentários